Kaio Pantaleão assumiu a vaga no time titular e somou boas atuações desde que estreou pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - A Conmebol divulgou, nesta segunda-feira (11), a lista de inscritos do Botafogo para as oitavas de final da Copa Libertadores. O zagueiro Kaio está fora dos jogos contra a LDU, do Equador, por conta de uma lesão na coxa. O atleta poderá ser inscrito caso o Glorioso passe de fase.
Em reformulação do elenco, Danilo, Álvaro Montoro, Arthur Cabral e Joaquín Corrêa estão inscritos para as oitavas. Ao todo foram 41 jogadores relacionados. Regularizado na CBF nesta segunda-feira (11), o goleiro Neto deve aparecer na próxima atualização da lista e poderá atuar contra os equatorianos.
Outro reforço não foi inscrito. Também com lesão, Jordan Barrera não atuará pela Copa Libertadores. Vendidos ou emprestados, saíram da lista: Jair, Serafim, Gregore, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Elias Manoel, Yarlen, Rafael Lobato, Rwan Cruz e Igor Jesus.

Trajetória 

Atual campeão da competição, o Botafogo se classificou em segundo lugar do Grupo A, com 12 pontos. Antes do Mundial de Clubes e ainda com Renato Paiva, na atual edição, possui quatro vitórias e duas derrotas.
Fazendo o jogo de ida em casa e decidindo fora, o Glorioso pode se espelhar em sua campanha de 2024, onde também se classificou na segunda colocação e se sagrou campeão pela primeira vez na sua história. 
Sorteado com a LDU, líder do Grupo C, na frente do Flamengo, o Alvinegro joga nesta terça-feira (12). A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.