Comemoração dos jogadores do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo foi indicado ao prêmio ‘ConfutSudamericana’. John Textor, acionista da SAF alvinegra com 90% das ações, concorre na categoria "Melhor gestor estatutário ou presidente de clube", ao lado de Leila Pereira, do Palmeiras, e Jorge Brito, do River Plate.

Leia mais: Arthur Cabral celebra início goleador pelo Botafogo: 'Muito feliz'
Com um ano histórico em 2024, com a conquista inédita da Libertadores e o título do Campeonato Brasileiro, o Glorioso foi indicado para alguns quesitos da premiação

Leia mais: Sem Kaio, Botafogo inscreve reforços para as oitavas da Libertadores
A votação é aberta ao público e acontece pelo site oficial do prêmio, até as 23h59 do dia 29 de agosto. O resultado final será definido pela soma dos votos do público com a avaliação dos especialistas - que terá peso maior.

Os vencedores serão anunciados no dia 3 de setembro, durante a Conferência de Futebol Sul-Americana (Confut), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. A cerimônia será realizada no mesmo dia, às 19h30 (horário de Brasília).

Os representantes do Preto e Branco indicados são: Botafogo TV (TV de clube), *O Patrocínio que Ninguém Viu* (ação social ou sustentável), Alessandro Brito (profissional de scout), Gustavo Dutra (profissional da área médica), Vítor Silva (profissional de fotografia), Mariana Carvalho (profissional de recursos humanos), Anderson Santos (profissional de finanças), Thairo Arruda (diretor executivo geral – CEO) e John Textor (gestor estatutário ou proprietário de clube).