Tiago Nunes treinou o Botafogo entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024Ernesto Benavides/AFP

Rio - O Botafogo está sendo processado pelo técnico Tiago Nunes, que atualmente comanda a LDU. O treinador alega não ter recebido pagamento referente um acordo firmado com o Glorioso na época de sua demissão do clube, em fevereiro de 2024. A informação é do site "ge".
Pouco depois da saída, Tiago e o Botafogo acordaram que o treinador receberia cerca de R$ 2 milhões em seis parcelas, considerando a multa rescisória e demais vencimentos. Porém, Nunes recebeu apenas uma parcela, além do FGTS. Sem retorno do Alvinegro, decidiu acionar a Justiça.
Em sua defesa, o Botafogo alegou crise financeira para justificar a dívida. Em abril deste ano, houve uma audiência de conciliação na 74ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, mas as partes não chegaram a um acordo.
No fim de julho, o Botafogo foi condenado em primeira instância a pagar R$ 3,7 milhões a Tiago Nunes. O clube recorreu da decisão na última semana.
Tiago Nunes comandou o Botafogo por apenas três meses. Foram 15 jogos, com apenas quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que lhe deu um aproveitamento de 42,2%. Curiosamente, comandou a LDU na última quinta-feira (21), quando os equatorianos eliminaram o Glorioso da Libertadores.