Botafogo foi eliminado na LibertadoresReprodução / AS

Rio - A eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores ganhou espaço no jornal espanhol "AS". Ao retratar a derrota para a LDU, em Quito, a publicação citou o treinador Davide Ancelotti e tratou a partida como um "fracasso retumbante".
"O Botafogo foi eliminado da Copa Libertadores após uma atuação desastrosa em Quito, onde Davide Ancelotti sofreu uma reviravolta da LDU. O atual campeão caiu nas oitavas de final, cedo demais, e com uma atuação preocupante. O time não reagiu e mal conseguiu se recuperar quando perdeu a eliminatória", disse o diário.
O confronto com a LDU foi o primeiro desafio de David Ancelotti na Libertadores e acabou sendo o único na edição deste ano. O Botafogo segue vivo na Copa do Brasil e lutando pelas primeiras colocações do Brasileiro. O "As" criticou a postura do clube carioca em Quito.
"O Botafogo se concentrou em defender bem perto do próprio gol e encontrou dificuldades para furar o bloqueio, apesar dos jogadores dinâmicos que Ancelotti incluiu em seu time titular. O time da casa dominou completamente e, embora não tenha criado muitas chances, permaneceu no campo adversário, auxiliado pela imprecisão de Fogão, mesmo com passes simples", concluiu.