Botafogo enfrentou o São Paulo, neste domingo (14), no Morumbis, pela 23ª rodada do BrasileirãoVitor Silva/Botafogo
Davide Ancelotti assume culpa por derrota e vê Botafogo abalado: 'Tem que reagir'
Após eliminação na Copa do Brasil, Alvinegro perdeu para o São Paulo por 1 a 0
Rio - O Botafogo viveu uma semana difícil. Eliminado na Copa do Brasil, o Botafogo ficou apenas com o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. Abalado, o Alvinegro teve uma atuação apática e foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, neste domingo (14), no Morumbis, pela 23ª rodada. O técnico Davide Ancelotti admitiu o momento ruim e a necessidade de reagir imediatamente.
"Temos que parar de pensar no ano passado. É um elenco diferente. Temos um objetivo claro e não temos que perder tempo. No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco. Mas o Botafogo tem que reagir. Isso significa jogar melhor e com mais organização", disse.
O Botafogo entrou em campo com mudanças de peças e esquema. Mesmo com três volantes, o Alvinegro cedeu espaços desde o início, quando sofreu o gol de Dinenno, que definiu a partida. O São Paulo ainda teve um gol anulado e duas bolas na trave. O italiano assumiu a culpa pela desorganização.
"Não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores", afirmou.
Com o resultado, o Botafogo cai para o sexto lugar com 35 pontos. Já o São Paulo, por sua vez, chega aos 35, mas permanece em sétimo. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.