Montoro em ação pelo Botafogo contra o Atlético-MG, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo

Rio - Montoro chegou ao Botafogo em junho e, desde então, conquistou o coração da torcida. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no sábado (20), o argentino teve mais uma ótima exibição no Nilton Santos e celebrou a rápida adaptação ao futebol brasileiro. Ele é peça-chave no time de Davide Ancelotti.
"Estou muito feliz. Acho que grande parte da minha adaptação rápida é da equipe e agora também um pouco da comissão técnica, que te dá a confiança para se adaptar e te dá as ferramentas durante a semana", declarou o jovem de 18 anos em entrevista ao canal oficial do clube.
O meia-atacante foi o responsável por dar assistência para o gol de Santi Rodríguez sobre o Galo. No lance, deixou Natanael no chão antes de colocar a bola na cabeça do companheiro. O garoto valorizou a dedicação alvinegra para vencer mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo: Chris Ramos foi expulso por cotovelada em Igor Gomes. 
"Era um jogo difícil, mas fizemos um trabalho muito importante na parte defensiva. Creio que é algo mental, também tático. Quando fomos para o vestiário, o técnico deu as indicações e foi bem. Quando expulsaram, para mim injustamente, o Chris, tivemos que defender mais e encontramos um golaço. Os atacantes ajudaram muito e tudo correu bem", analisou Montoro.
Ao todo, o argentino soma três gols e duas assistências em 18 jogos - 13 como titular - pelo Botafogo

Rumo ao Mundial sub-20

Apesar da importância de Montoro, o Botafogo liberou o jovem para disputar o Mundial sub-20 pela Argentina. O torneio será no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
Suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, ele não estará à disposição para encarar o Grêmio, quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.