O Botafogo terá o desfalque de Montoro por três partidas no Brasileirão, mas poderá contar com o argentino nas próximas duas rodadas. A diretoria alvinegra liberou o jovem para disputar a Copa do Mundo Sub-20 por seu país, e ele estará em campo contra Atlético-MG, neste sábado (20), às 18h30 no Nilton Santos, e contra o Grêmio, na quarta, em Porto Alegre, antes de se apresentar.
O Glorioso não tem a obrigação de ceder jogadores para o torneio, mas optou por acatar um pedido do próprio Montoro. Entretanto, não o liberou para o período de treinos com a seleção argentina e o meia-atacante de 18 anos só se apresentará no dia 25 de setembro.
Montoro fica fora de dois jogos fora e um em casa
A Copa do Mundo Sub-20 acontece de 28 de setembro a 19 de outubro, no Chile, período com apenas três partidas no Brasileirão por causa da Data Fifa no próximo mês. Com isso, o jovem será desfalque contra Fluminense, no Maracanã, Bahia, no Nilton Santos, e Internacional, no Beira-Rio.
Este último confronto acontece no dia 4. Depois, o Botafogo só volta a campo em 25 de outubro, quando Montoro já deve ficar à disposição para o clássico com o Flamengo.
Os convocados do Botafogo para a Copa do Mundo Sub-20
Além de Montoro, o Botafogo também liberou Jordan Barrera para defender a Colômbia na competição. Eles são os dois representes da SAF alvinegra, já que nenhum jovem da base foi chamado para a lista da seleção brasileira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.