Jordan Barrera é inscrito no BID e pode estrear pelo Botafogo Vítor silva / Botafogo

Rio - Jordan Barrera vai jogar a Copa do Mundo Sub-20. De acordo com o "ge", o Botafogo liberou o meia-atacante para defender a Colômbia na competição, que será realizada no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro. 
O Botafogo não tinha a obrigação de liberar o jogador, já que a competição é fora da Data Fifa. Apesar disso, o Alvinegro deu o aval para que ele jogasse pela Colômbia. Com isso, ele volta a ficar à disposição do técnico Davide Ancelotti apenas depois da participação no torneio.

Leia mais: Galvão Bueno analisa empate entre Botafogo e Mirassol: 'Teste para cardíaco'
O atacante já treina há alguns dias com a seleção colombiana, que nesta semana ainda realiza amistosos no Paraguai. A Colômbia está no Grupo F, junto com Arábia Saudita, Nigéria e Noruega. Jordan Barrera vai desfalcar o Botafogo pelo menos até 5 de outubro, quando acaba a primeira fase do Mundial.
Por outro lado, o Botafogo não liberou o meia Álvaro Montoro para defender a Argentina. Enquanto o meia-atacante colombiano disputou apenas uma partida pelo Glorioso, o jogador argentino é um dos destaques do time de Davide Ancelotti, com 17 jogos, três gols e uma assistência.