Santi Rodríguez celebra gol marcado pelo Botafogo sobre o Atlético-MG, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo

Rio - Santi Rodríguez foi um dos protagonistas da vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Atlético-MG, no último sábado (20). O uruguaio foi o responsável por estufar a rede e garantir os três pontos para o Glorioso, que lutou para vencer mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo - Chris Ramos, expulso por cotovelada em Igor Gomes.
Leia mais: Destaque, Montoro celebra 'adaptação rápida' ao Botafogo

O gol coroa a boa fase do meia-atacante, que cresceu de produção e tem sido importante para o time de Davide Ancelotti. Ele, inclusive, ganhou vaga entre os titulares. Ao todo, soma quatro participações nas últimas cinco partidas. O primeiro tento, porém, foi sobre o Galo. Antes, havia dado assistência nos jogos contra Juventude, Red Bull Bragantino e Mirassol.
"Muito feliz pelo meu primeiro gol, estava buscando há um tempo. Aconteceu da melhor maneira", declarou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube.

Santi Rodríguez foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro e avaliado por muitos como o substituto de Thiago Almada, que rumou ao Lyon, da França, praticamente no mesmo período. Ao todo, o Glorioso desembolsou o equivalente a R$ 85,6 milhões para selar acordo com o New York City, dos Estados Unidos, e contar com o camisa 23 no plantel.
Leia mais: Marlon Freitas reforça 'união' e destaca importância de vitória do Botafogo

Ele demorou a se adaptar, mas parece estar cada dia mais à vontade com a camisa alvinegra. No entanto, devido ao terceiro cartão amarelo, será desfalque no duelo com o Grêmio, quarta-feira (24), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.