Davide AncelottiVítor Silva/Botafogo

Rio - A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado (20), no Nilton Santos, foi assunto na Europa. O jornal espanhol "Mundo Deportivo" destacou a importância do resultado e o tratou como um "cilindro de oxigênio" para o técnico Davide Ancelotti, pressionado no cargo após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
"Botafogo, com um jogador a menos, venceu o Atlético-MG neste sábado por 1 a 0, um resultado que permite o treinador italiano Davide Ancelotti respirar por uma rodada a mais. (...) O filho de Carlo Ancelotti chegou em julho para tentar recolocar a equipe no caminho vitorioso do ano passado. Mas até o momento não encontrou o método e a torcida fez questão de manifestar incômodo na última rodada. Gritos como 'fora, Ancelotti' e 'time sem vergonha' foram escutados após o empate contra o Mirassol", escreveu o veículo.
O "As, outro jornal importante da Espanha, também noticiou o alívio do filho de Carlo Ancelotti.
"Um placar mínimo em que o Fogão superou as adversidades - jogou a partida com um a menos pela expulsão de Chris Ramos - para a tranquilidade de Davide", registrou.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 39 pontos e entrou no G4 provisoriamente. O próximo compromisso será na quarta (24), às 19h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 16ª rodda do Brasileirão.