Santiago Rodríguez marcou o segundo gol pelo Botafogo em três partidasVitor Silva/Botafogo
Santiago Rodríguez ganha sequência como titular e desencanta no Botafogo
Uruguaio vive melhor momento desde que chegou ao clube, com dois gols e assistência
Santiago Rodríguez marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e chegou ao segundo gol com a camisa do Botafogo. O outro, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, também foi na atual sequência do atacante uruguaio de quatro partidas como titular, na qual também contribuiu com uma assistência, no 3 a 3 com o Mirassol.
Após um período de adaptação e de poucas oportunidades, Santi mostra a sua melhor versão desde que chegou no início do ano. Não à toa, tem a sua maior sequência como titular, fruto de muito trabalho para se recuperar.
"No começo do ano tive algumas dificuldades com o nível, principalmente físico. Além disso, tem a sequência de partidas, aqui se joga muito e eu não estava acostumado com isso. Mas agora estou mais adaptado e tenho muito mais confiança", afirmou o atacante à Botafogo TV.
"Não sei se estou num bom nível, mas tenho que continuar trabalhando e melhorando".
A boa fase também tem a contribuição dos companheiros. Principalmente a parceria pelo lado direito com Vitinho. Foi do lateral a assistência para o gol contra o Bahia.
"Tanto para o Jefinho na esquerda como para mim na direita é muito importante que os laterais subam, criem as situações de dois contra um, criando perigo no ataque. Vitinho e eu temos trabalhado muito bem. Conversamos muito sobre quando sair para pressionar, quando abrir espaço com a bola ou quando chegar perto e jogar. Isso é muito importante para a confiança", analisou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.