Felipe Melo é comentarista do SporTVReprodução / SporTV
Felipe Melo critica baixa presença da torcida Botafogo: 'É uma vergonha'
Comentarista criticou o público de cerca de oito mil no confronto direto com o Bahia, no Nilton Santos
Rio - Atual campeão brasileiro, o Botafogo não atingiu as expectativas em 2025. Em meio a uma temporada marcada pelos vices e eliminações dolorosas, a conexão com o torcedor esfriou. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (1), no Nilton Santos, aproximadamente 8 mil alvinegros marcaram presença. O ex-jogador e comentarista Felipe Melo criticou o número reduzido de torcedores.
"É uma vergonha para a torcida do Botafogo, né? Um jogo de confronto direto e ter tão pouca gente... Nem sempre vai ganhar. O clube briga para todo ano estar ali entre as cabeças e poder vencer. Esse ano disputou títulos. Acabou perdendo, mas disputou títulos", iniciou o ex-jogador.
"O Botafogo é um time grande. É vergonha do torcedor? Não, mas para mim é vergonha. Sempre tem uma explicação, mas também tem que ter uma explicação de por que o cara não quer ir. Por que o cara não quer ir? Porque o time não está bem? O time não está bem? Está brigando pelo G-4", completou.
Em 2025, o Botafogo ficou em nono lugar no Carioca e amargou os vices da Supercopa do Brasil para o Flamengo e da Recopa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, no primeiro semestre. Depois, caiu para o Palmeiras nas oitavas do Mundial de Clubes, além de ser eliminado pela LDU, do Equador, nas oitavas da Libertadores, e para o Vasco, nas quartas de final da Copa do Brasil.
"Estou falando que é uma vergonha o torcedor não estar nesse momento com o clube e com os jogadores. Até porque você tem um novo treinador, vários jogadores foram embora do Botafogo, e não é fácil chegar um jogador após o que aconteceu no ano passado. Não pode abandonar time num momento que ele mais precisa. Esse é o momento que precisa do torcedor", finalizou.
O Botafogo disputa apenas o Brasileirão até o fim do ano e tem como principal objetivo garantir a vaga na Libertadores de 2026, já que conseguiu a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem por causa das mudanças da CBF no calendário. Em quarto lugar com 26 pontos, o Alvinegro volta a campo contra o Internacional, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.