Artur Jorge deve rescindir em breve com o Botafogo e partir para o CatarMahmud Hams / AFP

Rio- Após uma temporada histórica comandando o Botafogo, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2024, Artur Jorge foi reconhecido como melhor treinador na Portugal Football Globes, evento da Federação Portuguesa de Futebol. Atualmente, o lusitano está no comando do Al Rayyan, do Catar.
A primeira edição do premio foi marcada por uma cerimônia realizada na Cidade do Futebol, Oeiras, nesta terça-feira (7). A premiação reuniu grandes nomes do futebol de Portugal, tendo Cristiano Ronaldo como o homenageado de maior destaque.
“Boa noite a todos. Quero agradecer a toda a direção da FPF, ao seu presidente, pelo acompanhamento que é dado aos treinadores portugueses que estão por esse mundo fora. Para mim, este reconhecimento é bem maior que isso: é carinho, valorização. Quando estamos fora, levamos a responsabilidade de elevar o futebol português. O meu muito obrigado e um bem haja a todos”, disse o treinador do Al-Rayyan.
Além do técnico, também foram premiados os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves, que conquistaram a Liga dos Campeões pelo PSG. A cerimônia ainda teve a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que celebrou o feito dos atletas.