Vitinho fez sua estreia pelo Brasil na última data Fifa, em setembroRafael Ribeiro / CBF
Publicado 02/10/2025 14:14
Rio - Lateral-direito do Botafogo, Vitinho foi convocado para a seleção brasileira. Ele foi o escolhido do técnico Carlo Ancelotti para suprir o corte de Vanderson, do Monaco. O defensor do clube francês se lesionou na última quarta-feira (1º), poucos minutos depois de ser confirmado na lista do italiano
Publicidade
O camisa 2 do Glorioso é um dos pilares do time de Davide Ancelotti durante a conturbada temporada de 2025. Titular absoluto, disputou 50 jogos, fez dois gols e deu três assistências pelo Alvinegro neste ano.

Segundo corte de Vanderson

Vanderson se machucou aos 21 minutos no empate em 2 a 2 com o Manchester City, pela Liga dos Campeões. O brasileiro caiu no gramado depois de uma disputa com Doku. Após atendimento médico, demonstrou grande preocupação e foi às lágrimas ao deixar o campo, de maca.
Na data Fifa de setembro, o lateral também não teve condições de jogo e foi substituído justamente por Vitinho.

Agenda

A delegação do Brasil se apresentará na próxima segunda-feira (6), em Seul. Por lá, a Seleção terá os sul-coreanos pela frente, dia 10, às 8h (de Brasília). Depois, seguirá para Tóquio, onde enfrentará os japoneses, dia 14, às 7h30 (também de Brasília).
Estes serão os primeiros compromissos da Amarelinha após o encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de garantido no Mundial, o Brasil terminou a disputa na quinta posição, com 28 pontos - sua pior campanha na história no torneio.
Leia mais