Vanderson se machucou minutos após convocação de AncelottiFrederic Dides / AFP
Lateral se machuca e sai de maca minutos após ser convocado para a seleção brasileira
Jogador sentiu problema no primeiro tempo de partida pela Liga dos Campeões
Rio - Carlo Ancelotti mal divulgou a lista de convocados da seleção brasileira e já pode ter sua primeira baixa. Minutos após ser chamado pelo treinador para os amistosos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, o lateral-direito Vanderson se machucou no primeiro tempo da partida da Liga dos Campeões entre Monaco e Manchester City, nesta quarta-feira (1º), na França, e precisou sair de campo carregado pela maca.
A bola começou a rolar em Monaco às 16h (de Brasíia), enquanto a lista de Ancelotti foi divulgada na sede da CBF, na Barra da Tijuca, pouco depois das 15h (de Brasília). Além de Vanderson, o treinador convocou Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma, para a lateral direita.
Vanderson se machucou aos 21 minutos de jogo. O brasileiro caiu no gramado após uma disputa com Doku. Após atendimento médico, ele demonstrou grande preocupação e foi às lágrimas ao deixar o gramado.
Se cortado, será a segunda vez seguida que Vanderson vira desfalque na Seleção por lesão. Na Data Fifa de setembro, ele não teve condições de jogo e foi substituído por Vitinho, do Botafogo.
A delegação do Brasil se apresentará na próxima segunda-feira (6), em Seul. Por lá, a Seleção terá os sul-coreanos pela frente, dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Depois, seguirá para Tóquio, onde enfrentará os japoneses, dia 14, às 7h30 (de Brasília).
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após o encerramento das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de garantido no Mundial, o Brasil terminou a disputa na quinta posição, com 28 pontos - sua pior campanha na história no torneio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.