Thiago Almada conquistou a Libertadores e o Brasileirão com o BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - Thiago Almada relembrou uma procura do presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, para atuar no time argentino. Em entrevista à 'DS Sports', ele explicou que, quando houve esse chamado, já estava com a decisão tomada de reforçar o Botafogo.
"Tive chamado de Román (Riquelme), que me chamou e me perguntou, mas eu já tinha tomado a decisão de ir ao Botafogo. Já tinha dado a minha palavra. Para mim, era mais complicado voltar ao futebol argentino. Sentia que seria como dar um passo atrás".
"Trato de desfrutar o momento que estou passando. Gostaria de estar muitos anos na Europa. Em alguns anos tenho vontade de voltar ao futebol argentino".
Com a camisa do Glorioso, Almada foi campeão do Brasileirão e da Libertadores. No início deste ano, ele se transferiu para o Lyon, da França, por empréstimo. Atualmente, o meio-campista defende o Atlético de Madrid. Ao falar de um possível retorno ao futebol argentino, o jogador afirmou que a prioridade será para o Vélez, clube que o revelou.
"Sempre disse isso. Minha prioridade sempre será o Vélez, o clube que me deu tudo, me proporcionou tudo e me deu a oportunidade de ser quem sou hoje".

"Obviamente, o Vélez vem em primeiro lugar. Muitas coisas podem acontecer depois disso, mas minha prioridade é o clube onde nasci e que deu tudo a mim e à minha família".