Kadir celebra gol marcado pelo Botafogo sobre o Sport, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo

Autor dos dois gols que garantiram a virada do Botafogo sobre o Sport por 3 a 2, no Nilton Santos, o jovem atacante Kadir, de 18 anos, não comemorou apenas com os torcedores presentes no estádio. O destaque alvinegro recebeu ligações de Igor Jesus, atualmente no Nottingham Forest e considerado um ídolo pelo panamenho, além de um telefonema de John Textor.
O ex-atacante do Botafogo fez questão de parabenizar o garoto pela atuação decisiva:
“Cadê meu parceiro? Golaço, padrinho. Golaço. (...) Parabéns pelo gol, Deus abençoe. Que você possa continuar firme e forte para que as coisas aconteçam cada vez mais para você. Se Deus quiser, vai ocorrer da melhor forma”, disse Igor.
Segundo funcionários do clube, Igor Jesus brincou ao contar que ficou acordado até tarde para acompanhar o jogo, já que Nottingham está três horas à frente do horário de Brasília.
“Vocês fazem eu ficar acordado até 2 horas da manhã. Tô congelando (risos)”, completou o atacante.
Antes do contato com Igor, Kadir já havia atendido a ligação de John Textor. O atacante revelou que não fala inglês, mas recebeu ajuda para entender as palavras de incentivo enviadas pelo empresário. O jovem ainda pediu ao acionista da SAF que viajasse ao Rio para que pudessem se conhecer pessoalmente.
“Muito bom, muito bom. Estou muito orgulhoso de você”, afirmou Textor.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 55 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta posição, último posto que dá vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores. A equipe volta a campo neste sábado, às 19h30, para enfrentar o Grêmio.