Rio - O Flamengo está em vantagem na decisão do Carioca. Em duelo no Maracanã, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0. Com o resultado, a equipe da Gávea poderá empatar no próximo domingo para ficar com o título do Estadual.
O único gol da partida foi marcado por Everton na primeira etapa. O jogador do Flamengo se aproveitou de falha de Renato Chaves e finalizou para o fundo das redes, dando a vitória para o clube da Gávea.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo. Para ser campeão, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória tricolor, a decisão do Carioca irá para os pênaltis.
O JOGO
O primeiro tempo entre Flamengo e Fluminense foi de domínio rubro-negro. Com a opção de jogar com dois homens abertos pelo lado, a equipe da Gávea fez pressão sobre o Tricolor durante quase toda a partida. Apesar de não ter conseguido criar grandes chances, o domínio resultou em gol e o Rubro-Negro foi para o intervalo com vantagem de um gol.
O Flamengo saiu na frente aos 33 minutos. Após cobrança de lateral, Renato Chaves furou e a bola se ofereceu para Everton. O jogador rubro-negro invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.
O Rubro-Negro teve outras oportunidades de marcar com finalizações de Mancuello e de outra de Everton, que Cavalieri salvou o Fluminense. O Tricolor só foi chegar com perigo no fim, quando já estava perdendo a partida. Em um dos raros momentos de inspiração, Wellington serviu Léo, que foi no fundo e cruzou a bola tinha endereço certo para Dourado, mas Rafael Vaz surgiu para cortar e salvar o Flamengo.
- Xodó da torcida, Wendel acerta renovação de seu contrato com o Fluminense
- Bandeira defende nova licitação para Maracanã e prega aliança com o Fluminense
- Presidente do Fluminense descarta administrar Maracanã e sonha com estádio novo
- Torcedor do Flamengo faz promoção na Internet e 'vende' Gabriel por R$ 1,99
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Acelerando mais a partida, o Tricolor mostrou a velocidade de costume. Porém, as jogadas pela linha de fundo acabaram quase sempre parando na defesa rubro-negra, que era soberana nas bolas áreas.
A melhor chance do Tricolor foi em uma jogada de Richarlison, o atacante tentou ir pelo meio, avançou e finalizou, a bola desviou em Willian Arão e explodiu na trave de Muralha, empolgando a torcida tricolor.
Com o tempo, o Flamengo acabou acertando a marcação e o Fluminense voltou a ter dificuldades de criar. O Rubro-Negro teve a chance em alguns contra-ataques de ampliar, mas Berrío e Damião perderam as suas oportunidades.
Abel Braga tentou mexer já na segunda parte da partida, colocando Pedro, Marcos Junior e Douglas em campo nas vagas de Wendel, Richarlison e Wellington. Porém, não era o dia dos jovens tricolores e o Flamengo conseguiu a vitória no primeiro jogo da final.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
Local : Maracanã (RJ)
Árbitro : João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares : Rodrigo Figueiredo (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos : Henrique, Léo e Sornoza (FLU), Márcio Araújo, Trauco e Mancuello (FLA)
Público e renda : 34.926 pagantes / 40.898 presentes / R$ 1.660.605,00
Gol : Éverton, 33'/1°T (0-1)
FLUMINENSE : Diego Cavalierri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Douglas, 27'/2°T) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior, 28'/2°T) Richarlison (Pedro, 36'/2°T) e Henrique Dourado. Técnico : Abel Braga.
FLAMENGO : Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Rômulo (Mancuello, 17'/1°T); Berrío (Matheus Sávio, 41'/2°T), Éverton e Guerrero (Leandro Damião, 33'/2°T). Técnico : Zé Ricardo.