Por jessyca.damaso

Rio - A estrela dele brilhou e na noite da última segunda-feira, Paolo Guererro foi coroado como o melhor jogador do Carioca de 2017 durante a cerimônia de premiação do Estadual. O camisa 9 do Flamengo recebeu mais dois troféus: artilheiro e integrante da seleção do campeonato. Em seu discurso, o atacante afirmou que não é qualquer um que pode jogar no Rubro-Negro.

Guerrero foi eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca 2017Reprodução Youtube

"Me sinto privilegiado por ser escolhido o craque do campeoanto. Na verdade eu agradeço aos meus companheiros. Se não fosse por eles, eu não ganharia. Eles me fizeram chegar até aqui, mas para mim o mais importante foi ter conquistado o título. Qualquer um quer jogar no Flamengo. Como se diz, tem quer colhão para jogar no Flamengo. Todos os meus companheiros são privilegiados para jogar em um grande clube", disse o peruano.

Com cinco jogadores do Fluminense e quatro do Flamengo, houve espaço apenas para dois jogadores do Vasco: o goleiro Martín Silva e o volante Douglas. A formação ideal foi a seguinte: Martín Silva (Vasco); Lucas (Fluminense), Réver (Flamengo), Henrique (Fluminense) e Trauco (Flamengo); Douglas (Vasco), Sornoza (Fluminense) e Diego (Flamengo); Richarlison (Fluminense), Guerrero (Flamengo) e Wellington Silva (Fluminense).

Apesar do Flamengo ter se consagrado campeão do Carioca, quem levou o prêmio de melhor técnico foi Abel Braga do Fluminense. "Parabenizo o concorrente, que venceu de forma brilhante. Zé Ricardo foi um grande comandante. Sei como o Flamengo é gerido. Venceu quem tinha que vencer. Dois jogos sem nenhuma porrada, sem confusão. Que se tire algo do que esse Fla x Flu proporcionou. Fla x Flu tem que ser jogado no Rio, não em Manaus, Cariacica ou seja lá onde for", falou Abel Braga.

A revelação do Campeonato Carioca foi o volante Wendel, de 19 anos, recém promovido ao elenco profissional do Fluminense na atual temporada. "Aconteceu tudo muito rápido. Outro dia eu estava na base e agora já estou sendo premiado. Lutei muito por isso. (...) Espero repetir a dose no Campeonato Brasileiro", contou a jovem revelação tricolor.

Você pode gostar