Figueiredo em ação contra o SantosDaniel RAMALHO/VASCO

O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Em São Januário, neste domingo, o time de Mauricio Barbieri sofreu revés para o Santos, por 1 a 0, pela sexta rodada da competição. Porém, apesar do resultado negativo, o treinador cruz-maltino acredita o resultado não representa o que, de fato, foi a partida.
Após a partida, Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva e, ao ser questionado sobre o desempenho do Vasco diante do Santos, o treinador vascaíno disse que a equipe carioca merecia a vitória e que o Peixe é um time acostumado a jogador na elite do futebol brasileiro:
"Hoje, se a gente olhar para o jogo, tirando o 0x1, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos, isso é resultado do trabalho. Não nos trouxe o resultado que queríamos, o Santos nunca foi rebaixado, estão acostumados a jogar na elite há muito tempo."
Mauricio Barbieri também fez questão de elogiar a postura dos jogadores do Vasco que, na opinião do comandante, correram atrás o tempo todo para buscar o empate e quem sabe a virada:
"Se tem uma coisa que eu não posso reprovar meus jogadores de jeito nenhum foi que eles competiram, do primeiro ao último minuto, eles deixaram tudo dentro de campo. A gente precisa ser mais eficiente? Concordo, sem dúvida nenhuma."
O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, para encarar o São Paulo. A partida será válida pela sétima rodada do Brasileirão.