Everton Cebolinha, atacante do FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo

Pouca gente sabe, mas Everton Cebolinha atuou no sacrifício no duelo do Flamengo com o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, e ajudou a equipe a conquistar a vitória por 1 a 0 a dar uma ótima assistência para Léo Pereira marcar de cabeça nos instantes finais de jogo.
O problema no tornozelo, sofrido no jogo contra o Bahia no último final de semana, ainda incomoda o atacante. Na terça-feira, contra o Fluminense, o camisa 11 foi relacionado depois de passar por tratamento intensivo no local e tomar remédios para aliviar as dores.
Contra o Corinthians, Cebolinha novamente jogou na base do sacrifício. Na atividade na véspera do jogo, o jogador teve que deixar o treino antes do fim depois de sofrer uma pancada no tornozelo e precisar passar por tratamento para ficar à disposição de Sampaoli e quase não foi relacionado.
Após uma força-tarefa dos fisioterapeutas e médicos do clube, Cebolinha foi relacionado, ficou como opção no banco, entrou no segundo tempo e conseguiu fazer a jogada pela ponta esquerda que achou Léo Pereira, autor do gol do triunfo rubro-negro em cima do Corinthians, no Maracanã.
A atuação de Cebolinha foi muito comemorada nos bastidores pela equipe médica do Fla, que fez um grande esforço para conseguir deixar o camisa 11 com condições de jogo neste domingo. O jogador será reavaliado nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta e inicia a preparação para pegar o Nublense, na quarta-feira, fora de casa, pela Libertadores.