Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebolAlexandre Vidal
Flamengo irrita empresários em renovações
Situação com Gabigol dificulta negociações
O Flamengo já trabalha pensando na próxima temporada. E um dos principais objetivos da diretoria rubro-negra, é segurar os principais jogadores do elenco.
Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luis, são alguns jogadores que possuem contrato findando em dezembro de 2023 e que precisam ter suas situações definidas. O zagueiro Fabrício Bruno também foi procurado para estender seu contrato. Entretanto, o mesmo tem contrato até dezembro de 2025.
Rodolfo Landim vem encontrando problemas para conseguir as renovações dos jogadores, principalmente depois de terem sido vazadas informações sobre a proposta de renovação de Gabigol.
Ao camisa 10, que vive sua pior fase desde a chegada ao clube, a diretoria propôs, contrato de 5 temporadas, com manutenção dos valores atuais, que o tornam o segundo jogador mais bem pago da América do Sul. O jogador porém quer um substancial aumento salarial, justificando o retorno de marketing e a capacidade de venda de produtos que o mesmo propõem ao clube. Além de sua importância nas últimas decisões. A diretoria ainda estuda a situação do atleta.
Já para Bruno Henrique, a diretoria propôs renovação de apenas mais 1 temporada, com diminuição nos valores de premiações e a imposição de metas para complementar seu salário. Obviamente a proposta foi negada pelo staff do jogador.
Fabrício Bruno também não aceitou a proposta feita pela diretoria, justamente por perceber que os valores colocados na mesma, em comparação de desempenho Fabrício x Gabigol, ficavam defasadas.
Ou seja, o vazamento da proposta ao atacante rubro-negro, se tornou o balizador das equipes de empresários para montarem os valores e o tempo de contrato para seus representados.
A única renovação tida como "tranquila" pela diretoria rubro-negra, é a de Everton Ribeiro. O meia de 34 anos, já tem um acerto verbal com a diretoria e não deve impor exigências.
A diretoria do Flamengo terá uma longa discussão com os empresários para conseguir as renovações contratuais dos jogadores que farão parte do elenco de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.