Marcos Braz e Diego Ribas comemoram título da LibertadoresReprodução Internet
Braz começa a ceder e Flamengo pode contratar diretor de futebol
Pressionado nos bastidores, Braz pode autorizar mudanças no futebol do Fla
Rodolfo Landim esteve muito mais presente no futebol do Flamengo nos últimos dias, do que durante todo seu mandato. A ideia do dirigente rubro-negro, era identificar e resolver os problemas do setor mais importante do clube.
O mandatário máximo do clube, esteve a maioria das vezes acompanhado de Marcos Braz, que por diversas vezes, postou imagens suas no Ninho do Urubu.
Algumas situações percebidas por Landim, comprovaram a desconfiança de parte do conselho de futebol, com relação à má gestão. Juan e Fabinho Soldado, não conseguem exercer suas reais funções no clube e o resultado é uma lacuna na gestão, que foi prontamente ocupada por um grupo de jogadores.
Tal constatação, levou a uma pressão ainda maior sobre o vice-presidente de futebol, para a contratação de um diretor esportivo com experiência para assumir o futebol e organizar a hierarquia do clube.
Rodolfo Landim, chegou a conversar com José Boto, português que se destacou na área esportiva, coordenando inclusive reformulações de elencos, tais como: Shaktar, Benfica e mais recentemente no PAOK da Grécia.
Inicialmente tal ideia foi rejeitada por Braz. Entretanto, grupos que apoiam o VP de futebol do clube, começaram a pressioná-lo para rever seus desígnios para a gestão do clube.
Com tamanha pressão, Marcos Braz já começa a ceder e aceitar a ideia de ter um diretor esportivo no clube para 2024. Alguns nomes são estudados e um dos nomes bem vistos por Braz, por ter grande entrada junto ao elenco rubro-negro, é o de Diego Ribas.
Ex-capitão da equipe rubro-negra nos últimos anos, Diego ainda tem o respeito de seus antigos companheiros e é um nome que agrada à diretoria e o conselho de futebol do clube.
A decisão ainda não está tomada e outros nomes são avaliados. Braz trata o assunto com calma por ver que a prioridade momentânea é a final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Qualquer mudança, só deverá começar a ser realizada após as decisões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.