Rodolfo LandimGilvan de Souza/Flamengo
Claudinho, Wendel e Oscar, são jogadores desejados por esta diretoria, que não se transformaram em reforços rubro-negros.
Para o ano de 2024, a diretoria de futebol do Flamengo, quer que a história seja diferente. Com quase meio bilhão de reais a disposição para investir, o clube já conversa com empresários de jogadores.
Bruno Mendez, uruguaio, zagueiro, de 24 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano e o clube paulista encontra dificuldades na renovação de seu contrato.
Seu empresário, disse em algumas oportunidades que, ou Bruno fica no Corinthians, ou ouvirá primeiro propostas para Europa antes de fechar com algum clube brasileiro.
Entretanto, o Flamengo já apresentou um plano de carreira e um projeto esportivo ao atleta, que ficou bastante impressionado e se animou com a possibilidade de defender a maior equipe da América do Sul.
Outro uruguaio está na mira do Flamengo e com muito mais chances de vestir o manto sagrado rubro-negro em 2024. Trata-se de Nicolas De La Cruz. O meia do River Plate e da seleção uruguaia, é companheiro de Giorgian De Arrascaeta na seleção e faz 5 funções do meio para frente.
Sua versatilidade é sua melhor característica. Dono de um excelente passe e de um arremate preciso de média e longa distância, De La Cruz, vem se destacando cada dia mais no futebol argentino.
Recentemente o presidente do River, Jorge Brito disse: "Ele está na idade ideal para fazer a diferença no exterior e voltar." Nicolas recusou uma proposta de 16 milhões de euros para se transferir para o Al Duhail.
Segundo apuramos, a conversa entre o Flamengo e seu empresário em julho, animou o jogador a defender as cores rubro-negras e apenas uma proposta da Europa, pode desviar seu caminho do mengão.
É importante salientar que, apesar de terem sido apresentados projetos esportivos e planos de carreiras aos atletas, o Flamengo ainda não fechou a contratação deles. Mas já deixou tudo engatilhado, para consegui-las.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.