Jorge Jesus é o treinador do Al-Hilal, futuro clube de NeymarDivulgação/Al-Hilal
A maneira como o Flamengo venceu estes dois títulos, fazem com que a nação rubro-negra, jamais se esqueça do comandante, que fez o elenco jogar por música e sempre voltar a clamar por seu retorno.
Com Jorge Sampaoli já descartado para 2024, o Flamengo mira suas atenções para Tite, como informamos com exclusividade nesta coluna e também para Jorge Jesus.
Jorge Jesus está na 2ª colocação do Campeonato Saudita com o Al-Hilal, há apenas 1 ponto do líder Al-Ittihad, com 7 jogos, 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Seu time, que conta com estrelas como Neymar, Mitrovic, Malcom e Michael, tem o melhor ataque da liga saudita com 14 gols, uma média de 2 gols por jogo. O Mister tem contrato com o Al-Hilal até 30 de junho de 2024. Tão bem classificado no campeonato, com um time voando, afinal, por que o Flamengo pode sonhar com Jorge Jesus para 2024?
O que a imprensa saudita traz, é que há um desgaste prematuro no relacionamento do treinador português com seus comandados e isso poderia abreviar sua passagem por lá.
Rodolfo Landim não é 100% favorável a um retorno de Jorge Jesus. A saída de Jesus do Flamengo em 2020, deixou o dirigente rubro-negro muito abatido e contrariado, mas diante a queda de popularidade desta gestão, aos inúmeros problemas vividos em 2023 e com a proximidade das eleições no clube, Landim sabe que é a hora de fazer aquilo que acalmaria o torcedor e aceita voltar a tratar com Jorge Jesus.
Mas para que tal situação aconteça, o timing tem que ser perfeito. Ou seja, Jorge Jesus desempregado entre setembro e dezembro de 2023. Somente assim, para o Flamengo tentar o retorno do treinador.
Caso Jorge Jesus se segure no cargo por mais tempo, o Flamengo irá mesmo atrás de Tite. Aliás, o clube já mantém conversas com a equipe do treinador brasileiro e hoje se encontra mais perto do acerto com Tite.
As próximas semanas serão decisivas para a confirmação de quem será o próximo treinador do milionário elenco rubro-negro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.