Tite deixou a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo do CatarDivulgação/FIFA
Landim passou o primeiro dia de trabalhos no Ninho do Urubu, segurando e assegurando a permanência de Jorge Sampaoli no cargo de treinador do Flamengo, até o último jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo.
Parceiros de Landim chegaram até a realizar nova consulta ao técnico Tite e ouviram do treinador ex-Corinthians e seleção brasileira, que toparia assumir o elenco rubro-negro, mas apenas a partir de 2024.
Lembrado por muitos torcedores, como sendo uma opção viável para o lugar de Sampaoli até o final da temporada, Filipe Luis não possui a licença necessária para treinar os profissionais do Flamengo e por isso, é carta totalmente fora do baralho neste momento.
Com a cobrança severa que vem acontecendo, Landim prometeu uma profunda mudança na estrutura do departamento de futebol do clube para o próximo ano, com saídas de jogadores e dirigentes.
Nem Marcos Braz está seguro que continuará em 2024. Isso porque Landim tem ouvido pedidos para acumular o cargo de comandante do futebol e propor uma emenda ao estatuto que acabe com a vice presidência de futebol.
A ideia é contratar um diretor profissional da área para assumir o comando, com profissionais experientes para a montagem de uma comissão técnica permanente, transformando o clube em referência na América do Sul.
Tal proposta não foi descartada por Landim, que ficou de avaliar a melhor maneira de fazer a reformulação no departamento para o ano de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.