Jogadores do Flamengo treinam no Ninho do UrubuMarcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo (17/09) a decisão da Copa do Brasil 2023. A equipe paulista jamais conseguiu conquistar a copa, disputando apenas uma vez a final da competição. Foi em 2000, contra o Cruzeiro.
Já o Flamengo é o atual campeão da Copa e possui 4 conquistas: 1990, 2006, 2013 e 2022. O clube rubro-negro também detém o recorde de mais finais da copa, são 9, contra 8 do Cruzeiro.
Para o jogo deste domingo, o ainda técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, vai fazer mudanças sensíveis e importantes na equipe rubro-negra. Gabriel Barbosa, o Gabigol, pela primeira vez, desde que chegou ao Flamengo, iniciará uma final no banco de reservas, Pedro deve ser o titular.
Arrascaeta e Luis Araújo, só terão suas situações definidas, no treino de ativação, realizado horas antes do confronto. Mesmo se liberados, não estarão 30% das suas condições. O trabalho que vem sendo realizado com Arrascaeta, inclusive, é para fortalecer a área lesionada, para que, em caso de ser aproveitado por Sampaoli, não ter sua lesão agravada.
Em caso de conquista da Copa do Brasil, a diretoria rubro-negra pagará um bicho de 50% do valor da premiação, que está estipulada em 70 milhões de reais. Ou seja, 35 milhões de reais serão divididos entre os jogadores, o que os tornará "um pouco" mais milionários do que já são.
Acompanhem nossos vídeos sobre o Mengão Queridão através dos canais: