Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi eleito o melhor lateral da competiçãoPedro Souza / Atlético
Ano eleitoral, 2024 é chave para que Rodolfo Landim possa fazer o seu sucessor, batendo de frente com o pré-candidato Eduardo Bandeira de Melo que vem amparado por Márcio Braga, outro grande baluarte rubro-negro e para tal, será necessário a montagem de um grande time.
Por isso, aos poucos o Flamengo vai se infiltrando no meio dos empresários dos principais jogadores da América do Sul.
E a lateral esquerda é uma das posições que devem ser preenchidas para o próximo ano. Ainda não está definida a saída de Filipe Luis, principalmente porque Tite vê o jogador como um treinador dentro de campo e um elo entre a comissão técnica e o elenco, e por isso pode aproveitar o jogador por mais uma temporada.
Mesmo assim, o Flamengo entende que precisa de mais um bom nome naquele setor para reforçar a equipe. Iago, lateral esquerdo ex-Internacional de Porto Alegre, hoje no Augsburg da Alemanha foi consultado e agora mais recentemente, Guilherme Arana do Atlético-MG, como informou primeiramente Guilherme do Canal Flazoeiro.
Tite trabalhou com Arana em 2015 no Corinthians e mais tarde na seleção brasileira e aprova a contratação do jogador que hoje defende as cores do Atlético de Minas Gerais.
Arana tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024 e está disposto a ouvir propostas para definir seu futuro.
Apesar de ter, sim, ouvido o Flamengo, Arana já vem conversando há mais tempo com o Sevilla-ESP e recentemente ouviu também sondagens do Wolverhampton e do Crystal Palace, ambas equipes da Premier League da Inglaterra.
O Atlético-MG iniciou conversas para renovar o contrato do jogador, mas vê com bons olhos uma venda do atleta para o exterior, aproveitando para levar algum dinheiro no último ano de contrato deste com o clube e ainda evitaria o assédio de clubes que são diretamente rivais na América do Sul.
Com os avanços dos clubes europeus por Arana, o Flamengo passa a ter muito mais dificuldades para contratar o excelente lateral esquerdo brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.