Andreas Pereira em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (5)Rafael Ribeiro / CBF
Entretanto, em entrevista concedida ao canal Flazoeiro, o diretor técnico do clube, José Boto, desmentiu que estaria providenciando a volta do meio-campo brasileiro que hoje atua pelo Fulham da Inglaterra.
"Para aquela posição (a posição do Arrascaeta), não será ele com certeza. É outro perfil de jogador, é outro tipo de jogador. Um jogador mais parecido com Arrascaeta. Para que se dê a Arrascaeta o descanso que ele também merece. Para não ter que fazer tanto jogo. Porque é uma posição que não temos nenhum substituto." Finalizou.
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021 por empréstimo de uma temporada junto ao Manchester United.

O belga-brasileiro ficou marcado por cometer uma falha que gerou o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Libertadores da América de 2022.

Na temporada atual, o meia realizou 31 jogos, com 2 gols e 1 assistência.
O Flamengo segue analisando o mercado na procura de um atleta que possa fazer as funções que Arrascaeta desempenha em campo.
O próximo compromisso da equipe do técnico Filipe Luís será neste domingo (6) na Bahia, contra o Vitória, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.