Lucas Paquetá é investigadoReprodução / Redes sociais
O meia do West Ham enfrenta uma batalha pelo direito de continuar jogando futebol. Isso porque a FA (Federação Inglesa de Futebol) quer punir o jogador por uma suposta manipulação para favorecer apostadores em jogos da Premier League.
O atleta segue negando e se defendendo das acusações e, na última quinta-feira (20), ganhou um grande reforço, seu ex-treinador David Moyes.
Moyes se recusou a deixar o atleta de fora, mas combinou de tirá-lo de campo, caso o jogo estivesse controlado, o que fez com que Paquetá ficasse todo o 2º tempo olhando angustiado para o banco de reservas, esperando pela substituição, que não aconteceu.
Foi então que, nos acréscimos, o jogador levou o famigerado cartão amarelo.
A defesa se baseia em mostrar para a FA que Paquetá sempre foi um atleta que levou muitos cartões amarelos. E que não poderia ter planejado tal situação justamente porque nem queria estar em campo durante o jogo contra o Bournemouth.
David Moyes atestará isso quando chamado a depor no julgamento, o que será um grande ganho para a tentativa de Paquetá em provar sua inocência.
Fontes internas do West Ham dizem que o clube espera que este caso deva ser julgado "além de qualquer dúvida razoável", já que ele pode ser banido para sempre se for considerado.
As próximas semanas serão determinantes para o futuro do meia, que inclusive já confidenciou a pessoas próximas querer retornar ao Flamengo mesmo que seja inocentado na Inglaterra.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.