Flamengo, Palmeiras e Botafogo são os clubes brasileiros que mais investiram em reforços nas três janelas deste ano. As equipes brasileiras fazem frente aos investimentos dos 12 maiores times europeus da atualidade quando o assunto é se reforçar.
Entretanto, é bom lembrar que os valores da tabela abaixo mostram o investimento dos europeus em apenas uma janela, a do verão, que se encerrou na última terça-feira (2).
Mesmo a diferença do Palmeiras, brasileiro mais bem colocado, com um gasto de 109,9 milhões de euros em reforços, sendo quase 5 vezes menor que a do Liverpool, detentor de 513,5 milhões de euros em apenas uma janela, já demonstra uma nova fase na vida dos clubes que, ou são bem geridos, como Palmeiras e Flamengo, ou contam com uma SAF poderosa, como por ora é o caso do Botafogo.
A organização financeira, aliada a um bom produto, pode fazer com que em até 10 anos, seja possível que os clubes brasileiros possam cada vez mais disputar as atenções de jogadores com os grandes clubes europeus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.