Bap ao lado de Flavio WillemanGilvan de Souza / CRF
Entretanto, para que se torne oficial, será necessária a aprovação do contrato no Conselho Deliberativo em reunião que acontecerá nesta terça-feira (19), na sede do clube, na Gávea, a partir das 18h30.
Apesar de os valores do contrato ainda não terem sido divulgados, este colunista apurou que devem ficar entre R$ 250 milhões e R$ 270 milhões anuais. O contrato colocaria o Flamengo entre os maiores patrocínios master do mundo.
Mas é preciso observar que o valor não será gasto integralmente com o departamento de futebol.
Segundo a nota oficial emitida pelo clube, o valor contemplará também os esportes olímpicos e a Flamengo TV.
Inclusive, a gestão atual tem o desejo de expandir e aumentar a infraestrutura da TV do clube para que, no futuro, os jogos do Flamengo dentro do país sejam transmitidos pelo próprio clube. A decisão pode gerar mais patrocínios e valores mais altos.
Hoje, a Flamengo TV já faz a transmissão dos jogos do clube para fora do Brasil com a narração do excelente João Guilherme.
Se aprovado, o novo contrato não só colocará o Flamengo no topo entre os valores recebidos de patrocínio master na América do Sul, como incluirá o clube no TOP 10 se comparado a valores recebidos por clubes na Europa.
O Flamengo, que venceu o Internacional neste domingo (17) por 3 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, treinará hoje no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, às 15h30.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.