Convocado por Carlo Ancelotti para disputar os dois últimos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Samuel Lino foi titular no segundo jogo, contra a Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar, e pode desfalcar o Mengão contra o Juventude, domingo (14) em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.
Isso porque o ponta rubro-negro foi um dos que mais sentiu a altitude boliviana e teve atuação irreconhecível na derrota por 1 a 0 do escrete canarinho.
O Flamengo aguarda a reapresentação de Lino para avaliar as reais condições físicas e prepará-lo para a sequência de jogos que envolvem ainda os confrontos contra o Estudiantes, pela Libertadores, e o Vasco, no prosseguimento do Brasileirão.
Arrascaeta e Varela, dispensados do último jogo da seleção uruguaia, se apresentaram nesta quarta (10) no Ninho do Urubu.
Enquanto Arrascaeta treinou sem problemas, Varela foi diagnosticado com pubalgia e deve desfalcar o timer por ao menos duas semanas.
Viña, Carrascal e Plata, que serviram às seleções de Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, vão se reapresentar com Samuel Lino na manhã desta quinta-feira (11).
Em boletim informativo à imprensa, o Flamengo divulgou ainda que Jorginho segue com dores no músculo posterior da coxa esquerda e deve ser mais um desfalque para o técnico Filipe Luis, que poderá escalar Allan ou De la Cruz na vaga do camisa 21.
O Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de terça-feira (9), para poder contar com Bruno Henrique no jogo contra o Juventude, mas até o momento do fechamento desta reportagem, o clube ainda não havia recebido resposta do tribunal, e o atleta segue suspenso.
A boa notícia fica por conta da possível volta de Alex Sandro, que iniciou trabalhos de fisioterapia no campo e que segue com boas chances de viajar para Caxias do Sul neste, no sábado (13).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.