Filipe Luis e Eduardo Dominguez podem fazer alterações em Flamengo e Estudiantes para o duelo desta quinta-feira (18)Montagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra

O Flamengo retomou às atividades na manhã terça-feira (16), no Ninho do Urubu, visando o confronto contra o Estudiantes de La Plata, pelas quartas-de-final da Libertadores da América. O jogo será nesta quinta-feira (18), no Maracanã.

Mesmo com a vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, a equipe do técnico Filipe Luis se mantém como líder isolada do Campeonato Brasileiro e o objetivo, agora, é chegar às semifinais da competição continental.

Para isso, o treinador aguarda os retornos de ao menos três jogadores: Bruno Henrique, que não atuou contra o Juventude por controle de carga; Jorginho, que realiza tratamento para um edema muscular na coxa esquerda; e Alex Sandro, que já se encontra em transição para ser liberado para os treinamentos sem restrições junto ao restante do elenco.
Erick Pulgar, já com a consolidação da fratura no quinto metatarso do pé direito, é aguardado para o jogo de volta, na Argentina.
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00 - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

Mas se o Mengão aguarda por retornos, o Estudiantes confirma 3 desfalques para o confronto.

Eric Meza, lateral-direito da equipe de Eduardo Dominguez, já era desfalque certo após sofrer lesão muscular no adutor da coxa, o que também afetou o tendão.

Juntam-se ao lateral o atacante Edwuin Cetré, com uma lesão de grau um no bíceps distal esquerdo, e o zagueiro Leandro González, que sofreu uma lesão de grau três no tendão da coxa direita.

Sem dois dos seus quatro titulares habituais na linha defensiva, Eduardo Domínguez terá que recorrer a alternativas para remendar a defesa. E o time jogaria exatamente da mesma forma que jogou no segundo tempo contra o River Plate.

Eduardo Domínguez confia em resultado positivo diante do Flamengo, nas quartas de final do torneio continental - Juan Mabromata / AFP
Eduardo Domínguez confia em resultado positivo diante do Flamengo, nas quartas de final do torneio continentalJuan Mabromata / AFP

Com as modificações que Dominguez terá que fazer, a provável escalação do Estudiantes deve ser:
Muslera, Gomez, Santiago Nunez, F. Rodriguez e Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Sosa e Palacios; Castro e Farias.

Apesar de manter as esperanças pelos retornos dos jogadores, Alex Sandro e Jorginho seguiram treinado em separado do grupo de jogadores e ainda seguem sendo dúvidas.
Entretanto, mais um retorno deve ser confirmado no Mengão. Trata-se de Guillermo Varela. O lateral-direito que retornou da DATA FIFA com problemas de pubalgia treinou normalmente com seus companheiros nesta terça (16) e é mais uma opção do técnico Filipe Luis.

Caso possa contar com os retornos de Jorginho, Alex Sandro e Bruno Henrique, Filipe Luis, poderá escalar o Flamengo com: Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saul, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.

Flamengo e Estudiantes de enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h30.