Flamengo enfrentou o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Estudiantes fizeram um dos jogos mais eletrizantes desta edição da Libertadores da América, culminando na classificação do Rubro-Negro nos pênaltis, depois de perder no tempo normal por 1 a 0. Após a partida, Aldo Sergio Parodi, representante da ONG Deporte Sin Drogas (Esporte Sem Drogas), apresentou uma denúncia à promotora federal da cidade de La Plata, Ana María Russo, por suposta violação da Lei n.º 26.912, que regulamenta o controle antidoping na argentina.
A apresentação, que foi registrada nesta quinta-feira (2), indica que na partida entre Estudiantes e Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, realizada no estádio UNO, não foram realizados controles antidoping, o que constitui um cenário de "dopping coletivo" e uma violação da legislação vigente, segundo Parodi.

O representante da ONG nomeou como responsáveis Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, o presidente da AFA, Claudio Tapia, e o ministro do Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Nação, Daniel Scioli.
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00 - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

Na denúncia, Parodi solicitou que a equipe do Estudiantes seja considerada "vítima" da situação, uma vez que não há laboratórios credenciados pela Agência Mundial Antidoping (WADA) na Argentina.

Aldo Sergio Parodi faz denúncia de "doping coletivo" em jogo entre Estudiantes e Flamengo na Argentina - Internet
Aldo Sergio Parodi faz denúncia de "doping coletivo" em jogo entre Estudiantes e Flamengo na ArgentinaInternet

Até o momento do fechamento desta matéria, as autoridades mencionadas na denúncia ainda não haviam respondido de forma oficial.

O Flamengo volta à Argentina para jogar às semifinais da Libertadores no dia 29 de outubro, desta vez para enfrentar o Racing.