ArrascaetaMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo decidiu rescindir nesta quarta-feira (8) seu contrato de patrocínio com a Luvix, empresa de luvas cirúrgicas e artefatos de látex que estampava sua marca no meião do time principal. O motivo para o rompimento foi falta de pagamento. A informação foi dada primeiramente pelo "ge".
Quando a Luvix chegou ao clube, em fevereiro de 2022, ficou acertado que ela pagaria R$ 6 milhões pelo patrocínio, divididos em 17 parcelas, para permanecer até junho deste ano. No entanto, a empresa acabou atrasando três pagamentos, somando uma dívida de mais de R$ 1 milhão com o Flamengo.
Diante do caso, a Luvix tentou um acordo com o Flamengo e sugeriu compensar o atraso em réditos tributários, o que não foi aceito pelo Flamengo. O clube pretende buscar o pagamento das três parcelas em atraso, mesmo após a rescisão.
Como o rompimento só foi decidido nesta quarta-feira, é possível que o Flamengo ainda jogue com a logo da Luvix em seu meião no clássico com o Fluminense. O Rubro-Negro entra em campo às 21h10, no Maracanã, e precisa de um empate para conquistar a Taça Guanabara.