Vítor PereiraDivulgação/Flamengo

Rio - As declarações do técnico Vítor Pereira após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Aucas, do Equador, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores da América, não foram bem aceitas por parte da diretoria rubro-negra. As informações são do "ge".
Em entrevista coletiva, o português elogiou a atuação da equipe no Estádio Gonzalo Pozo mesmo após amplo domínio do frágil Aucas, que virou a partida aos 40 minutos do segundo tempo após inúmeras chances. Nela, "VP" também evidenciou que poupou parte dos titulares do desgaste após o primeiro jogo contra o Fluminense, além de viagem longa.
"Somos sempre obrigados a ganhar jogos. Fizemos sete horas de viagem para cá, vamos fazer sete horas de viagem para lá. Tivemos um jogo intenso e forte contra o Fluminense. Hoje voltamos a ter um jogo forte em condições difíceis. E agora temos uma final para jogar. Só há uma forma de garantir que a equipe seja competitiva: é ir gerindo e preparando toda a gente para jogar. A equipe deu uma boa resposta, o resultado não foi o que pretendíamos", disse, ainda em Quito.
Após as declarações, uma nova corrente descontente com as atuações do Flamengo voltou a pressionar Vítor Pereira no cargo de técnico. Acreditam que o futebol apresentado passa longe do ideal, assim como os resultados apresentados até o momento.