Jorge Jesus é o favorito para assumir o FlamengoDivulgação / Fenerbahçe

Rio - Horas após oficializar a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo entrou de vez no mercado em busca de seu novo treinador. De acordo com o site "ge", o Rubro-Negro já iniciou os contatos para tentar o retorno de Jorge Jesus. Mesmo assim, nome de Jorge Sampaoli ainda segue com força nos bastidores do clube carioca.
Apesar de ser o principal alvo da diretoria do Flamengo, Jesus tem contrato com o Fenerbahçe até o fim de maio. O Rubro-Negro sabe que a negociação será difícil, uma vez que o Mister ainda tem chances de buscar dois títulos por lá: o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. O clube não trabalha com a possibilidade de esperar até o fim da temporada europeia e a única chance de ter o português imediatamente seria pagar a multa aos turcos.
Neste cenário, o nome de Jorge Sampaoli segue com muita força na Gávea. A negociação com o argentino, que está livre no mercado, seria bem mais simples. O treinador tem interesse em assumir o Flamengo e chegaria imediatamente para substituir Vítor Pereira. Ele teria chances, inclusive, de comandar o time já no domingo (16), na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, no Maracanã. No entanto, as conversas só acontecerão em caso de uma negativa de Jesus.
O fato de Sampaoli conhecer o futebol brasileiro, por conta de sua experiência nos comandos de Santos e Atlético-MG, pesam para ele ser o plano B do Flamengo. O presidente Rodolfo Landim é um entusiasta do trabalho do treinador.
Enquanto não define seu novo comandante, o Flamengo tenta focar na Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreia na competição na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Maringá. O time deve ser comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20.