Jorge Sampaoli em ação como treinador do Sevilla, da EspanhaOZAN KOSE / AFP

Rio - Cotado para ser o substituto de Vítor Pereira, o técnico Jorge Sampaoli decidiu esperar pelo Flamengo. De acordo com o portal "Goal", o treinador argentino recusou uma oferta do Nottingham Forest-ING, clube da Premier League que conta com Gustavo Scarpa, craque do último Brasileirão, em seu elenco.
Segundo o veículo, Sampaoli não esconde de pessoas próximas que tem o sonho de dirigir o Flamengo, mas não recebeu nenhuma proposta do clube carioca até o momento. Isso só acontecerá caso Jorge Jesus, que é o plano A da diretoria, decida permanecer no Fenerbahçe, clube com o qual tem contrato até o fim de maio. Nos primeiros contatos, ele demonstrou interesse em ficar na Turquia até o fim da temporada europeia, mas o Fla não está disposto a esperar e aguarda uma definição do português.
Caso não consiga o retorno de Jorge Jesus, a negociação do Flamengo com Sampaoli, que está livre no mercado desde que deixou o Sevilla, em março, seria bem mais simples. O argentino tem interesse em comandar o clube carioca e chegaria imediatamente para substituir Vítor Pereira.
O fato de Sampaoli conhecer o futebol brasileiro, por conta de sua experiência nos comandos de Santos e Atlético-MG, pesam para ele ser o plano B do Flamengo. O presidente Rodolfo Landim é um entusiasta do trabalho do treinador.
Enquanto não define seu novo comandante, o Flamengo tenta focar na Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreia na competição na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Maringá. O time deve ser comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20.