Gabigol ainda não marcou nos clássicos em 2023Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Um dos grandes personagens do Flamengo, Gabigol terá um combustível extra para o duelo deste domingo (30), às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 ainda está em busca de seu primeiro gol em clássicos no ano de 2023.
Conhecido por seu bom aproveitamento contra os rivais do Flamengo, Gabigol não tem conseguido manter o desempenho neste ano. Até o momento, foram seis clássicos em 2023 e o atacante passou em branco em todos. A última vez que ele marcou contra um gigante carioca foi no dia 18 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela 27ª rodada do Brasileirão do ano passado.
Desde que chegou ao Flamengo, os números de Gabriel contra Botafogo, Fluminense e Vasco chamavam a atenção. Antes da "seca", o artilheiro rubro-negro colecionava 21 gols nos 34 clássicos que disputou pelo Fla, o que lhe dava uma média de 0,61 gols por partida.

MÁ FASE

Nos últimos meses, Gabigol tem vivido momentos conturbados com a camisa do Flamengo. O atacante atingiu a marca de 10 jogos sem fazer gols, a maior desde que chegou ao clube, e aos poucos tenta recuperar sua confiança após a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Balançou as redes duas vezes nos últimos quatro jogos, mas ambas de pênalti. O gol com a bola rolando ainda é perseguido pelo camisa 10.
Além da busca de Gabigol pelo fim do jejum, o Flamengo também chega animado para enfrentar o Botafogo após aplicar uma histórica goleada de 8 a 2 sobre o Maringá, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro tenta se recuperar no Brasileirão após ser derrota por 2 a 1 pelo Inter, na última rodada.