Bruno Spindel é o diretor de futebol do FlamengoFoto: Alexandre Vidal / Flamengo

O departamento de base do Flamengo está com moral no clube. Após ser preguntado sobre Wesley, revelação do Fla que tem se destacado neste início de temporada, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, fez questão de elogiar o departamento e comentou o processo de transição para a equipe profissional.  
"De forma geral, a base do Flamengo tem feito um trabalho brilhante. O Wesley faz parte de um processo que tem uma série de outros atletas que tem passado por esse processo de transição, de trabalhar vários aspectos aí da carreira do atleta, não só contratual. O clube faz um controle de minutagem para o atleta que está transitando da base para o profissional, além da carga de treinos, tenha uma carga adequada de jogos. E o Wesley está dentro do mesmo processo pelo qual Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Igor Jesus... Matheuzinho já passou. É um processo estruturado do clube e é de um departamento de base que tem tido muito sucesso em revelar jogadores para o Flamengo e para o mundo", destacou o diretor.
 
Vale destacar que, hoje, Wesley é o único lateral-direito de ofício à disposição de Sampaoli. Matheuzinho sofreu uma fratura na perna esquerda em março e, na última quinta-feira, o Flamengo informou que Varela passará por um procedimento no quadril direito. 
"A janela está fechada. Só reabre 3 de julho. A gente tem as alternativas dentro do elenco, e o planejamento vai ser feito normalmente, o que nós sempre fazemos a cada janela: tentar qualificar sempre, de alguma forma, o elenco e dar para o treinador as alternativas que o clube precisa para brigar pelo título", disse Spindel sobre a lateral direita.