Jorge Sampaoli é o técnico do FlamengoGilvan de Souza /CRF

O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, elogiou o início do técnico Jorge Sampaoli no clube. Em entrevista aos jornalistas na sede da Ferj, Bruno Spindel destacou que houve uma nítida evolução no time e que as ideias do novo trabalho têm sido rapidamente absorvidas. Apesar disso, assim como o próprio treinador, o dirigente manteve os pés no chão e ressaltou que ainda há espaço crescer.
"Acho que, acima de tudo, é nítida a evolução do desempenho no campo, da equipe, das ideias que ele já colocou em prática. Mas como Sampaoli disse, ainda tem muita coisa para evoluir ainda, obviamente, é o início de um trabalho. Mas as ideias dele em campo e a rápida absorção dos atletas já podem ser vistas. Todo mundo trabalha muito. O elenco também é muito qualificado, todo o staff, os funcionários. Cobrança sempre forte do presidente (Landim), do (VP de futebol) Braz também. O que todo mundo deseja é trazer alegria para o torcedor".
Bruno Spindel é o diretor de futebol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Spindel é o diretor de futebol do FlamengoFoto: Alexandre Vidal / Flamengo
Durante a entrevista, Spindel também foi perguntado sobre a chegada de Sampaoli com a janela de transferências já fechadas - sem a possibilidade, portanto, de trazer reforços para qualificar o elenco neste primeiro momento. O diretor, então, foi objetivo e afirmou que o foco tanto do treinador é conquistar títulos e fazer um "Flamengo invencível".
"Acho que o objetivo dele, dos atletas, da diretoria, do presidente e da Nação é sempre o mesmo: É ser campeão. Acho que todos têm que fazer o seu papel, cumprir as suas responsabilidades. A gente vai se empenhar cada um na sua função. O foco é o no trabalho. Tem pouco mais de uma semana de trabalho, e a evolução do desempenho é claríssimo nas características e no DNA do Flamengo, no que a gente deseja para o clube, de jogar com a bola, de fazer um futebol ofensivo, impositivo e dominante. Nesse caminho, o Sampoli disse que o sonho dele é ficar muito tempo aqui no cube - e o nosso também é - e fazer um Flamengo invencível".
 
O diretor também falou sobre a acachapante goleada do Rubro-Negro sobre o Maringá por 8 a 2, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nesse sentido, Spindel exaltou o resultado, mostrou respeito ao time paranaense, mas evitou falar em virada de chave para a sequência da temporada 
"Foi um jogo muito bom, jogo importante, um resultado expressivo, contra uma equipe que foi muito bem no campeonato paranaense, não dá para desprezar isso. O trabalho tem que ser construído no dia a dia. Sampaoli falou na entrevista que tem muito a evoluir ainda. Essa é a cabeça de todos. Pode ter certeza que é a característica dele, do elenco, do clube, de todos, de estar sempre buscando evoluir. É dia a dia. Difícil dizer essa questão da virada de chave".