Everton Ribeiro Gilvan de Souza/Flamengo

Rio - Everton Ribeiro sabe muito bem o que é disputar uma final de Libertadores. Afinal, ele esteve presente em três das últimas quarto decisões. Bicampeão pelo Flamengo, o apoiador abordou a possibilidade de disputar mais uma decisão do torneio e admitiu que o fato do Maracanã ser o palco faz a edição de 2023 ser especial.
"Sem dúvidas. Maracanã é nossa casa. Temos uma identificação muito grande com o estádio, a Nação espera por esse momento e, com a gente, não é diferente. Esperamos fazer uma grande campanha para termos essa oportunidade de jogar essa grande final de Libertadores em casa. Nós vamos buscar isso", afirmou em participação no site da Conmebol.
O Maracanã foi palco da finalíssima da Libertadores em duas oportunidades. Em 2008, quando a a decisão era disputada em dois jogos, o Fluminense perdeu o título para a LDU, nos pênaltis, e na edição de 2020, quando o Palmeiras se sagrou campeão contra o Santos. Em 1981, o Flamengo disputou um dos jogos da final contra o Cobreloa, no Maracanã, mas levantou a taça no Uruguai.