Jorge SampaoliGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Com menos de um mês no cargo, Jorge Sampaoli já vive seu primeiro momento de turbulência no comando do Flamengo. Desde que assumiu o Rubro-Negro, o técnico argentino ainda não conseguiu pontuar no Brasileirão, o que resultou na ida do time carioca para a zona de rebaixamento após quatro rodadas. Até o momento, ele esteve à beira do campo em três jogos, todos com derrota do clube da Gávea.
Nesta quarta-feira (10), o treinador terá uma grande chance para reverter o cenário. O Goiás, adversário da partida que acontece às 20h (de Brasília), no Maracanã, não tem oferecido perigo ao Flamengo nos últimos anos. A última vez que o Esmeraldino conseguiu um resultado positivo contra o Rubro-Negro foi em 2014, na 20ª rodada do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, os goianos venceram por 1 a 0 na Arena Pantanal, para onde levaram a partida.
Além disso, o Goiás chega para o duelo no Maracanã ainda tentando juntar os cacos da última rodada. No domingo (7), o time sofreu uma acachapante goleada para o Palmeiras, por 5 a 0, o que reforçou as expectativas de que a equipe deve ser uma das que vão brigar para não disputar a Série B em 2024.
Dentro de campo, Sampaoli terá alguns problemas para solucionar no Flamengo. O principal deles é em relação ao setor defensivo. Desde sua chegada, o time tem sofrido com os erros na marcação e levou 10 gols em seis partidas. O treinador optou pelo esquema com três zagueiros no início, mas mudou para o 4-4-2 nos últimos jogos.
Atualmente, o Flamengo é o 17º colocado no Brasileirão, com apenas três pontos conquistados. O Goiás, adversário desta quarta (10), tem o mesmo número de pontos.