Kanu foi expulso após se envolver em lance polêmico com GabigolReprodução/Premiere

Rio - O chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, discordou da expulsão do zagueiro Kanu, do Bahia, no duelo com o Flamengo, no último sábado (13), na Fonte Nova. Na opinião do dirigente, houve "exagero" na aplicação do cartão para o o defensor. Além disso, ele afirmou que Gabigol, do Flamengo, deveria ter recebido amarelo por simulação no lance.
"Ele não tem nenhuma necessidade de jogar esse braço. É um risco que ele assume. Mas esse braço que ele joga não tem força suficiente para lesionar seu adversário. Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo. E outro detalhe: o Gabigol, quando põe a mão na cara, é uma simulação", afirmou Seneme em vídeo divulgado pela CBF nesta terça (16).
"Estamos pedindo para que os árbitros não caiam nessa simulação. Uma expulsão muda muito o jogo. Se eu não tenho certeza, não ajo da maneira mais rigorosa. É uma jogada que não atinge o rosto do adversário, é desproporcional essa queda. Se fosse melhor analisada, seria uma simulação de cartão amarelo. Não estamos aqui para defender árbitro", completou.
A expulsão de Kanu acabou deixando o Bahia com dois homens a menos do que o Flamengo em campo, já que Rezende havia sido expulso minutos antes. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 2.