Jorge SampaoliDivulgação/Flamengo

Rio - O Flamengo promete agitar o mercado nesta janela de transferências. De acordo com o site "ge", além do goleiro Rossi, que assinou pré-contrato em janeiro, e do atacante Luiz Araújo, anunciado como reforço na última quinta-feira (18), o Rubro-Negro pretende contratar pelo menos mais quatro reforços para sua equipe.

Foco no meio

Segundo o portal, Flamengo e Sampaoli entendem que seis reforços, já contando com Rossi e Araújo, é o ideal para dar sequência ao restante da temporada. A prioridade deve ser a contratação de peças para o meio-campo, o que foi reforçado após a falta de criatividade vista na partida contra o Corinthians, no último domingo (21), no Maracanã. O treinador argentino quer pelo menos mais três jogadores para o setor.
Nos últimos dias, os nomes de dois jogadores de meio-campo vêm ganhando força no Flamengo: De La Cruz, do River Plate-ARG, com quem o clube já negocia, e Pablo Roberto, que pertencia ao Vila Nova, mas está emprestado ao Remo.
Outra posição em que o Flamengo certamente contratará é a lateral esquerda. Apesar de Ayrton Lucas ser um dos melhores jogadores da equipe na temporada, o clube quer buscar um nome de peso para substituir Filipe Luís, que vem convivendo com lesões e deve se aposentar no fim do ano.

Outras prioridades

Por outro lado, a lateral direita, alvo de crítica de parte dos rubro-negros, não é uma prioridade para a diretoria rubro-negro. O assunto, inclusive, foi abordado por Sampaoli ao falar das especulações sobre um interesse no argentino Montiel.
"Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência", disse o argentino.