CT do Ninho do UrubuALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta sexta-feira, 26, o Flamengo anunciou que os times masculino e feminino entrarão em campo com um patch que manifesta apoio à luta antirracista no esporte. O emblema, claro, também será uma forma de demonstrar apoio a Vini Jr, que recentemente foi mais uma vez vítima de racismo na Espanha.
Patch antirracista do Flamengo em parceria com o Mercado Livre - Foto: Divulgação/Flamengo
Patch antirracista do Flamengo em parceria com o Mercado LivreFoto: Divulgação/Flamengo
A ação será realizada pelo Mercado Livre, um dos patrocinadores do Flamengo. Assim, o patch também será enviado e disponibilizado gratuitamente para os usuários da plataforma no Brasil em breve.
No total, de acordo com o clube, serão 100 mil unidades enviadas sem custo adicional aos clientes que fizeram compras na plataforma do Mercado Livre nos próximos dias. Juntamente com o patch, o torcedor receberá um manifesto em forma de carta de apoio à luta antirracista.
AGENDA
A equipe feminina já entra em campo com o patch nesta sexta, às 21h30, para enfrentar o Palmeiras no Estádio Luso-Brasileiro. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Já o time masculino entra em campo com o emblema no sábado, às 18h30, para medir forças com o Cruzeiro no Maracanã. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.