Jorge Sampaoli ainda vê margem para o Flamengo crescerGilvan de Souza / Flamengo

Em seu melhor momento na temporada, com oito jogos de invencibilidade e duas vitórias em clássicos - 2x0 no Fluminense e 4x1 no Vasco -, o Flamengo começa a chegar mais próximo do que deseja Jorge Sampaoli. O técnico argentino viu no primeiro tempo a postura que quer ver do time, em especial na melhor definição das jogadas. Mas ainda não está satisfeito e acredita que o Rubro-Negro pode mais.
"No primeiro tempo teve muita contundência, mais domínio e mais controle do jogo. O time ganhou, fez quatro gols. Tem que melhorar muito sobre a distância no jogo, pressionou muito bem, mas encontramos muitas entrelinhas. Eu penso que o time tem que evoluir na quantidade de passes e na precisão", avisou, complementando:
"Creio que a evolução foi marcada quando o time saiu da fragilidade e agora é mais competitivo, mas agressivo, mais vertical. Ainda não domina o jogo posicional e precisa correr muito mais do que joga".
 
Em evolução, o Flamengo conseguiu um resultado importante para aumentar a confiança antes de um duelo decisivo pela Libertadores, quinta-feira (8) contra o Racing, no Maracanã. E para Sampaoli, o primeiro tempo na goleada sobre o Vasco deve servir de exemplo para o duelo decisivo que pode sacramentar a classificação para o mata-mata.
"Nós nos recuperamos no Brasileirão, classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Temos que ter esse domínio, e isso tem a ver com o volume de jogo, como fez com o Vasco, controlando a bola", analisou.