Marcos Braz mantém pés no chão após sorteio da Copa do BrasilGilvan de Souza/Flamengo

Os confrontos do Flamengo contra o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil estão marcados para as semanas de 5 e 12 de julho. Ou seja, após a abertura da janela de transferências (dia 3 de julho), e a diretoria rubro-negra espera já contar com os quatro reforços que planeja contratar.
Dois deles já estão certos, que são o goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo. Os outros dois seriam De La Cruz, do River Plate, e Allan, do Atlético-MG, apesar de o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não confirma.
"O Flamengo já tem dois reforços que são Rossi e Luiz Araújo. A gente vai trabalhar para que, no começo da janela, a tenhamos todos os reforços possíveis. Até pelo embasamento dos treinamentos, para os jogadores conhecerem o grupo, a estrutura do clube e terem a adaptação", afirmou Braz.
Entretanto, o dirigente ressaltou que a contratação não significará que os novos nomes estarão à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto.
"As pessoas acham que é fácil, mas seja quem for, a camisa pesa. A gente tem que fazer isso ser a favor da gente e não contra. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas outros dois já estão certos".
Braz também lamentou o jogo decisivo contra o Athletico-PR não ser no Maracanã e descartou favoritismo do Flamengo para chegar à final da Copa do Brasil ( os outros clubes na chave são Grêmio e Bahia), apesar do bom momento.
"Não ganhamos nada ainda. E o que o Flamengo poderia ganhar esse ano, não ganhou. Então vamos continuar falando menos e trabalhando mais", completou.