Jovens decidem, Flamengo vence Racing e se aproxima das oitavas da Libertadores
Wesley e Victor Hugo marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro por 2 a 1
O zagueiro Wesley, do Flamengo, comemora após marcar um gol durante a partida de volta da fase de grupos da Copa Libertadores entre o Flamengo e o Racing Club da Argentina no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 8 de junho de 2023 - Alexandre LOUREIRO/AFP
O zagueiro Wesley, do Flamengo, comemora após marcar um gol durante a partida de volta da fase de grupos da Copa Libertadores entre o Flamengo e o Racing Club da Argentina no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 8 de junho de 2023Alexandre LOUREIRO/AFP
Rio - Com a estrela e talento da juventude, o Flamengo se aproximou da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com gols de Wesley e Victor Hugo, o Rubro-Negro venceu o Racing por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), diante de 63 mil torcedores presentes no Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos. Matías Rojas descontou para os argentinos.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos oito pontos, se isolou na segunda posição e encostou no líder Racing, que segue com 10. O Rubro-Negro praticamente assegurou a vaga na próxima fase e encerra a participação na fase de grupos contra o Aucas, do Equador, no dia 28, às 21h30, no Maracanã. Já os argentinos recebem o Ñublense, do Chile, no mesmo dia e horário, em Avellaneda.
O JOGO
O jogo começou truncado. O Flamengo controlou as ações, mas não conseguia furar a retranca argentina. A proposta do Racing era povoar a defesa e explorar os espaços no contra-ataque. Entretanto, o tiro saiu pela culatra. Em uma jogada ensaiada de escanteio que deu errado, o Rubro-Negro aproveitou o espaço e abriu o placar com Wesley, aos 35 minutos do primeiro tempo. O lance iniciou com Everton Ribeiro e ainda passou por Arrascaeta e Gerson antes de chegar no jovem, que marcou pela primeira vez.
O panorama mudou na etapa final. O Racing abriu mão da retranca e voltou do intervalo mais ofensivo. E a mudança surtiu efeito em menos de três minutos. Em rápida trama, Matías Rojas recebeu de Jonathan Gómez e bateu no canto de Matheus Cunha para empatar o placar. O Flamengo sentiu o golpe e demorou para reagir, mas conseguiu após a entrada dos jovens. Foi justamente numa jogada iniciada por Matheus França e terminada com Victor Hugo que o Rubro-Negro chegou a vitória.
FLAMENGO X RACING Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Gustavo Tejera Assistentes: Nicolás Tarán e Martín Soppi FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Matheus França); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli RACING: Arias; Mura, Sigali (Jonathan Galván), Piovi e Gabriel Rojas; Aníbal Moreno, Jonathan Gómez, Oroz (Avilés) e Matías Rojas (Maxi Moralez); Hauche (Paolo Guerrero) e Reniero (Baltasar Rodríguez). Técnico: Fernando Gago Cartões amarelos: Aníbal Moreno Gols: Wesley, aos 35' do 1ºT (1-0), Matías Rojas, aos 3' do 2ºT (1-1), Victor Hugo, aos 37' do 2ºT (2-1)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.